sábado, 25 de julho de 2015

#14: Sobre Peso


Motivados por Michelle Thomas, britânica que deu uma lição ao paqueta do Tinder que disse que procurava alguém "mais magra”, abrimos o debate para questões sobre honestidade, a (falta de) necessidade de detalhamento em certas situações e a importância de não propagar os sentimentos negativos das pessoas em relação a seus corpos.

Nessa toada, entram em discussão também o verdadeiro peso de estar acima do peso e a polêmica com a representação da Tristeza, em Divertida Mente.


 
Grandes Questões da Humanidade

4 comentários:

  1. Hi Guys! Dessa vez tive que comentar dois assuntos do cast. Quanto ao rapaz que respondeu Michelle, temos que separar a resposta dele à ela do pensamento que ele tem sobre gordinhas. Achei a resposta dele sincera e isso é um ponto positivo. Se ele tivesse apenas se afastado sem dizer nada ou tivesse dito "não rolou", Michelle estaria perdida sem saber what happened. Ponto pra ele. Agora o seu pensamento de que por mais que a pessoa seja legal e divertida, o que prevalece pra ele é o físico, pode ser considerado um pensamento terrível alimentado pela sociedade. Mas ainda sim sendo sincero com ela, basta deixar ele de lado e pronto.

    E Malhação era ótima na fase de Múltipla Escolha. Depois que mudaram para estilo novelístico ficou beeeeem sem graça. E não entendi exatamente a mudança no estilo do seriado, pois na época do colegio já funcionava assim: os plots secundários se resolviam em uma semana ou duas e o plot principal perdurava mais tempo. Naquele tempo, o que achava pior era a necessidade de incluir plots policiais todo tempo. #jovensdeliquentes

    De resto, detestei mas foi ótimo! Mesmo com Anne calada em boa parte!!!

    Quanto à capsula, acho que colocaria no Mediterrâneo!! Boa comida e paisagem ideal!!! bjs a todos

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal!! Que bom que estão de volta!

    Anne, senta aqui conosco, pega um pedaço de bolo e nos conte, o que se passa? Tensão pré-férias?

    Indo diretamente ao tema do dia, o caso Michelle Thomas, tendo a descordar do argumento da sinceridade, como destacado pelo nosso colega Taylor, e a concordar com o Luciano: existem muitas maneiras de você falar para uma pessoa que não quer sair com ela sem ser rude criticando o corpo da outra parte.
    Não podemos ser obtusos e ignorar o fato de que vivemos, sim, em um momento de nossa sociedade em que a aparência exerce um peso fortíssimo nos relacionamento interpessoais (e em todos os círculos que passamos - trabalho, romance, amizade..-), agora o fato é que todos nós temos tetos de vidro, mas esquecemos disso na hora da crítica ao outro, e nunca aceitamos quando a crítica é a nós. Esse é um tipo de questão que a solução é simples e todos nós sabemos qual é: devemos cuidar de nossa vida, e deixar cada um viver bem consigo - o problema é como implementar a solução! =(

    Cemitério: tenho que confessar, até uma certa idade, quando eu ia a qualquer cemitério, eu andava pulando as covas e rodeando o máximo possível, pois tinha medo de um morto me puxar… ok, aí mudaram os estilos de covas, fizeram aquelas grudadas uma na outra, e o jeito foi eu ter que passar a viver perigosamente! Pelo menos se eu estiver correndo pelo cemitério, a chance de ser puxado será menor! hahahahaha….

    Tomando por base que temos que escolher um lugar que efetivamente exista, dos que eu conheço, eu colocaria minha cápsula no alto de um prédio em NY.

    É isso! Anne, boas férias =D , aos demais, abraço e nos falamos no próximo!

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei em falar sobre a parte de ser gorda e tals... Mas eu desisti. Ia ficar muito "testimonial" do Orkut e não pretendo fazer ninguém entender que ser gorda não é escolha. Apenas acho que as pessoas têm que respeitar.

    Quanto às cápsulas de moradia, ah... eu adoraria poder morar numa cápsula em várias cidades do mundo! E, quando eu enjoasse, juntava meu "ovinho" e partia pro mundo! A primeira cidade certamente seria Nova Iorque. Depois, talvez eu fosse para o México, talvez...

    Bom, no mais, adoro as pautas e acho que vcs podiam fazer uma versão filmada do podcast!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, vcs gravam num local público. Ouço vozes, será que estou ficando louuuuuuuca?kkkkkk

    ResponderExcluir