segunda-feira, 22 de junho de 2015

#11: Ser, Ter, Parecer, Aparecer


Em sua primeira edição com som risonho e límpido, o CD4 se baseia no artigo do dr. Flávio Gikovate, Ser, Ter, Parecer, Aparecer, e discute as mudanças nos critérios de valor da sociedade, que deixou de lado os orgulhos pessoais para enfatizar as marcas de grife, as viagens e a ostentação, conceito cada vez mais em alta. O assunto também é explanado pelo autor em seu canal no YouTube.


 

Grandes Questões da Humanidade
Seria Jurassic World o melhor filme já feito?
Uma entradinha bem caprichada faz você feliz?
Onde encontrar requeijão de açúcar? | do post 23 pessoas que não fazem ideia de como seguir uma receita
Por que afinal os homens estão usando sapatilha?
Você leva fé em um homem que gasta mais do que 10 minutos para arrumar a peleira?

5 comentários:

  1. Oi, pessoal! Como estão?

    Realmente é muito estranho esse ‘novo' modo de comportamento das pessoas, em que não só o ter, mas o ˜parecer e aparece” são mais importantes do que o “ser”. Eu tento ser o mais contido possível em fotos e postagens em redes sociais, pois sei que elas existem para mantermos os contados com os amigos e com aquilo que gostamos, e não para exibirmos a vida. Um fato engraçado que já aconteceu comigo algumas vezes foi o seguinte: quando estou viajando, independente de para onde tenha sido, eu tento sempre postar algumas fotos no Instagram, mas eu gosto de postar fotos que acho bonitas do lugar onde estou, para compartilhar com as pessoas que não estão ali comigo. Posto fotos das paisagens ou dos monumentos que acho relevantes, e não fotos da minha cabeça com uma nuvem atrás. Com isso, por diversas vezes pessoas já falaram para mim “nossa, você posta algumas fotos bem bonitas, mas assim, você tem que aparecer na foto para mostrar que estava lá!˜… Oras… o Instagram é meu, quem postou a foto foi eu, por que eu tenho que “provar”, “parecer” e “aparecer" para mostrar que eu estava lá?
    Entendem o quanto o “ter" já está entranhado em nossa cultura? Enfim, vale a pena refletirmos, não é verdade?

    Abraço a todos, e, cafeteria, volte, tenho saudades!

    PS: se não tiver cafeteria, pode ser um bar, e nos convidem!

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, eu já fui advertida algumas vezes por "amigues" que não posto muito do dia a dia do meu relacionamento....vc acredita? A verdade que na maioria das vezes eu nem lembro de tirar fotos haha

      Excluir
    2. Aninha, falando em fotos, fiz o Snap.... então... errr... não gostei muito não, mas tá aqui, tenho esperanças que com o tempo melhora! =D

      Excluir
    3. É meio bizarro no começo mesmo haha acho que o diferencial são as pessoas que vc segue, tem umas que eu amo e tem outras que amava em outras mídias, mas se revelaram umas chatas hahaha

      Excluir
  2. Oi gente, quando vi esse título automaticamente já lembrei disso.....https://www.youtube.com/watch?v=Hs47xtB4UoI confesso que esse tipo de comportamento foi o que me fez tomar ranço do Facebook, atualmente entro pouquissímas vezes e foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida. Além de todo o lado feliz que td mundo quer esfregar na sua cara, tbm tem o lado sofrido né? Para vcs terem uma idéia quando eu sofri o acidente eu tive que brigar com uma tia minha que queria tirar fotos minhas na cama do hospital toda quebrada pra postar no facebook.... só pra mostrar como eu estava sofrendo...para né? Casais amor eterno, amor verdadeiro que duram 1 semana sempre tem né kkkkk Eu amei Jurassic World, fui assistir sem expectativa nenhuma e sai do cinema encantada. Estou obcecada com Sense 8 num grau, num grau...... Beijoss


    Ps1: Fiquei arrasada que comentei no podcast anterior e ngm leu meu comentário kkkkkkkk brincadeira, sempre comento atrasada!

    Ps2: Gostei muito do aúdio

    ResponderExcluir